2015
Setembro de 2015

Christina Wadley, Missouri, EUA

Imagem
Illustration depicting a family at the side of a road. Their minivan has broken down near Limon, Colorado.

Ilustração: Chris Wormell

Numa viagem para visitar parentes nas férias de verão, nosso velho furgão de 12 anos e muitos quilômetros rodados quebrou e tivemos que parar. Não podíamos prosseguir. Felizmente estávamos a uns 8 quilômetros da pequena cidade de Limon, Colorado, EUA.

O mecânico local nos deu más notícias. A transmissão do carro precisava ser substituída, e teríamos que esperar pelo menos cinco dias para que as peças chegassem. Estávamos com pouco dinheiro, mas tínhamos nossa barraca e alguns materiais de acampamento, por isso optamos por ficar na área de camping local.

A centenas de quilômetros da família e dos amigos, ficamos pensando em como chegar a um mercado para comprar os alimentos necessários para sobrevivermos. Decidimos procurar o presidente de ramo local, na esperança de encontrar algum meio de transporte. Telefonamos para o Presidente Dawson e, em meia hora, recebemos duas ligações de irmãs da Sociedade de Socorro do pequeno ramo. Com alegria descobrimos que uma das famílias morava a um quarteirão da área de camping. Eles foram encontrar-se conosco poucas horas depois de nosso telefonema.

Durante a semana seguinte, recebemos imenso amor e carinho daquele pequeno ramo das planícies do Colorado, sempre varridas por ventos. A família que morava ali perto nos convidou para jantar em sua casa naquele primeiro dia, e desfrutamos uma noite excelente, conversando com os pais, enquanto nossos filhos brincavam com a filha deles. Na manhã seguinte, pegamos carona com outro membro para comprar alimentos e produtos para nossa estada.

A generosidade dos membros do ramo continuou bem além de nosso pedido de ajuda inicial. Eles nos levaram para a igreja no domingo. Ajudaram-nos a ter boas lembranças no museu histórico ferroviário da cidade. Nossos filhos se abrigaram na casa deles durante uma chuva de granizo passageira. Um dos membros até empregou meu marido por alguns dias para ajudar-nos a pagar o conserto do carro.

Todas as noites, os membros do pequeno ramo nos convidavam para jantar e entretinham nossos filhos na casa deles. Quase no final de nossa estada, outra família nos levou para sua fazenda, onde nossos filhos aprenderam a cavalgar.

Quando deixamos Limon, uma semana depois, partimos com orações de agradecimento por um novo grupo de queridos amigos que nos acolheu e fez com que nos sentíssemos em casa em Limon.