2015
Viver Como Testemunha na Alemanha
Dezembro de 2015


Perfis de Jovens Adultos

Viver Como Testemunha na Alemanha

A autora mora na Alemanha.

O fato de defender suas crenças torna mais fácil compartilhá-las.

Imagem
Photo of a young adult woman, Esther Graf, in a field of flowers in Germany.

Fotografias gentilmente cedidas por Esther Graf

A apenas 30 minutos de trem da metrópole de Hannover e confortavelmente aninhada entre muitos hectares de campos floridos primaveris, situa-se a pequena cidade alemã de Stadthagen. Esse é o lugar onde cresceu Esther Graf, de 19 anos. É um lugar onde se pode ir a pé ou de bicicleta a toda parte, há inúmeras padarias e sorveterias nas ruas, e mercados ao ar livre lotam a praça da cidade nos dias de semana.

Stadthagen também é o lar de uma florescente comunidade de santos dos últimos dias.

Embora a cidade seja pequena, Stadthagen tem uma grande ala — algo anormal na Alemanha, onde há menos de cinco membros para cada 10 mil alemães. Mas, para Esther, foi o lugar ideal para aprender a viver os princípios do evangelho de Jesus Cristo e a usar esses princípios para servir e abençoar as pessoas.

Quando Esther tinha 14 anos, recebeu a bênção patriarcal, que a fez dar-se conta de algo muito importante. “Ficou claro para mim o quanto sou realmente importante para o Pai Celestial”, disse ela. “Aprendi o quanto todos somos importantes para Ele.”

Ela tem esse conhecimento e o aplica em seu relacionamento com as pessoas.

Em seu chamado no conselho de jovens adultos da estaca, por exemplo, ela tem a responsabilidade de assegurar que todos se sintam incluídos. “Estou aprendendo a não julgar os outros, mas, sim, a procurar conhecê-los.”

Ela também mantém isso em mente quando está na escola. “Frequentemente me fazem perguntas sobre minha religião, mas não acho isso nem um pouco ruim”, explica ela. “De certa forma, isso me deixa feliz, porque simplesmente me faz lembrar de como minha religião me ajuda e do quanto ela me proporciona na vida. Graças ao evangelho, sei de muitas coisas.

Sempre haverá pessoas que vão ridicularizar nossa fé e que não a compreendem”, disse ela, “mas isso não é tão ruim quando defendemos as coisas nas quais acreditamos”.

O amor e a confiança que Esther tem em Deus são as coisas que mais a ajudam a viver e a compartilhar o evangelho.

“Antes de se preocupar”, diz ela, “confie primeiro em Deus. Quando faço isso e tenho fé, todo o restante é simples. Quando confiamos em Deus, podemos progredir na vida com fé e confiança no futuro. Quando fazemos isso, podemos viver como testemunhas de Deus”.