2018
A Formatura do Seminário de três Estacas e um Distrito
Outubro de 2018


Notícias Locais

A Formatura do Seminário de três Estacas e um Distrito

Como um Pai preocupado com o nosso futuro, o nosso Pai Celeste indicou­nos o segredo para obtermos sucesso na vida. Ele disse:

“(…) buscai diligentemente e ensinai­vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”.

Os jovens das Estacas de Lisboa, Oeiras, Setúbal e do Distrito do Algarve estudaram “nos melhores livros ” este ano no seminário! Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre o Salvador Jesus Cristo, sobre a Sua Expiação e o Seu amor e carinho através do Livro de Mórmon. Este outro testamento de Cristo, em conjunto com a Bíblia, ajudou os nossos jovens a aplicar os ensinamentos do Salvador nas suas vidas. Alguns jovens partilharam o que sentiram e aprenderam este ano ao estudar a história do povo das américas.

“Neste último ano de seminário, o Livro de Mórmon ajudou­me a ultrapassar algumas adversidades na minha vida e sempre que eu tinha alguma questão, alguma dúvida e não sabia como reagir, as escrituras ajudavam­me a perceber os desafios que eu estava a passar. Foi sempre uma ajuda para poder ter força para os dias piores”.

Inês, Estaca de Setúbal

“Estudar o Livro de Mórmon, no meu último ano do seminário, ajudou­me na minha preparação para servir uma missão, visto este ser a pedra angular da nossa religião. À medida que estudava o Livro de Mórmon sentia­me mais preparado para transmitir os ensinamentos de Cristo, que se encontram neste livro, ao povo que um dia irei ensinar”.

Pedro, Estaca de Lisboa

“Terminar o curso do seminário com o Livro de Mórmon foi muito importante para mim. Apesar das histórias de guerras, consegui aprender muito sobre Cristo. Também me ajudou em certos momentos da minha vida, visto ser sido mais fácil de entender as respostas de Deus para mim”.

Nídia, Distrito do Algarve

“O Livro de Mórmon ajudou­me a aumentar o meu testemunho acerca do Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo. Houve muitas coisas que me passaram ao lado, enquanto estudava sozinho, mas com a ajuda do seminário, pude aprofundar mais a doutrina de Cristo. O Livro de Mórmon tem a particularidade de falar muito sobre Jesus Cristo e isso ajudou­me a perceber o amor que Ele tem por mim a ponto de se sacrificar para me salvar de todos os meus pecados”.

Marcelo, Estaca de Setúbal

“Este ano aprendi muitas coisas com o Livro de Mórmon, mas a mais especial foi perceber melhor o significado de ‘real intenção’. Por ter aprendido mais sobre este assunto consegui receber respostas do Pai Celestial a vários assuntos da minha vida”.

Miguel, Distrito do Algarve

“Algo que me inspirou muito ao estudar o Livro de Mórmon, este ano, foi a fé que os povos das Américas tinham em Jesus Cristo, pois mesmo 600 anos antes do Seu nascimento, eles acreditavam que Ele viria e que morreria pelos seus pecados”.

Melissa, Estaca de Oeiras