Jovens
Jesus Cristo vai ajudar-te


“Jesus Cristo vai ajudar-te”, Para a Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas (2022)

“Jesus Cristo vai ajudar-te”, Para a Força dos Jovens

Imagem
Pintura de Jesus Cristo

Jesus Cristo vai ajudar-te

Salmos 147:3

Jesus Cristo é a tua força. Ele fez tudo o que era necessário para que tivesses alegria nesta vida e para sempre. Quando O escolhes a Ele e ao Seu evangelho, estás a escolher alegria eterna.

Imagem
Pintura de um homem com Cristo a tocar-lhe nos olhos com as Suas mãos

Mesmo quando te esforças ao máximo para fazer boas escolhas, às vezes vais cometer erros. Vais fazer coisas que gostarias de não ter feito. Toda a gente faz. Quando isso acontece, é fácil sentirmo-nos desanimados ou questionarmo-nos se alguma vez seremos bons o suficiente. Mas há boas notícias — notícias maravilhosas e que trazem esperança! Por causa do amor que Deus tem por ti, Ele enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, que tomou sobre Si os teus pecados para que possas arrepender-te e continuar a progredir.

Verdades eternas

Jesus Cristo pode fortalecer-te. Ele pode ajudar-te a mudar os teus desejos, os teus pensamentos e as tuas ações. Quando te sentires preocupado, com medo ou a passar por algum tipo de dificuldade, Ele vai consolar-te. Ele vai ajudar-te em todos os aspetos da tua vida.

O arrependimento não é um castigo para o pecado; é a maneira pela qual o Salvador nos liberta do pecado. Arrepender-se significa mudar — afastar-se do pecado e voltar-se para Deus. Significa melhorar e receber o perdão. Este tipo de mudança não é um evento único; é um processo contínuo.

Convites

Arrepende-te. Volta-te para o Senhor com o desejo de melhorar. Quando tiveres feito alguma coisa errada, admite-o honestamente diante de Deus e, conforme necessário, ao teu bispo e a quem quer que tenhas prejudicado. Faz o teu melhor para corrigir a situação.

Regozija-te com o dom de fazer melhor e ser melhor. Mesmo quando não for fácil e levar mais tempo do que o que gostarias, nunca deixes de tentar. Continua a esforçar-te e a confiar no Senhor. O Salvador vai ajudar-te em cada passo do percurso.

Bênçãos prometidas

Jesus Cristo vai perdoar-te e curar-te à medida que te arrependeres. Ele vai substituir a tua culpa por paz e alegria. Ele não Se vai lembrar mais dos teus pecados. Na força d’Ele, o teu desejo de guardar os Seus mandamentos irá aumentar.

Ele vai mudar o teu coração e a tua vida. Pouco a pouco, vais crescer e tornar-te mais semelhante a Ele. A tua ligação por convénio com Ele irá dar-te mais acesso ao Seu poder.

Imagem
Ícone de perguntas e respostas

Perguntas e respostas

Como é que posso saber se Deus já me perdoou? Deus promete que irá perdoar aqueles que se arrependerem. Quando sentes o consolo do Espírito, sabes que o poder expiatório do Salvador está a atuar na tua vida.

Quando é que preciso da ajuda do bispo para me arrepender? O teu bispo possui as chaves do sacerdócio e os dons espirituais para te ajudar a arrepender. Podes pedir-lhe ajuda e conselhos sempre que quiseres. Se cometeste erros graves, como quebrar a lei da castidade, fala com o teu bispo. Ele não te vai condenar. Ele é um representante de Jesus Cristo e vai ajudar-te a saber como te podes arrepender totalmente e receber o poder de cura e fortalecedor do Salvador.

Estou a tentar arrepender-me, mas continuo a repetir sempre os mesmos erros. O que é que devo fazer? É preciso tempo para desenvolver bons hábitos e acabar com os maus, por isso, não desistas. Volta-te para Cristo. A Sua graça é suficiente. Tenta outra vez. Nunca estás sozinho quando te esforças para progredir. Jesus Cristo está sempre contigo.

Imagem
Pintura de Jesus a agarrar a mão de Pedro entre as ondas furiosas.

Ver Enos 1:6 (a culpa pode ser apagada); Mosias 4:3 (através do Espírito Santo, Deus faz-te saber que foste perdoado); 26:30 (o Salvador perdoa-nos sempre que nos arrependemos); Éter 12:27 (a graça do Salvador pode fazer com que as coisas fracas se tornem fortes); Moróni 6:8 (os que se arrependem são perdoados); 10:32 (sede aperfeiçoados em Cristo)); Doutrina e Convénios 1:32 (o Senhor perdoa aqueles que se arrependem); 58:42–43 (o arrependimento inclui confessar e abandonar o pecado).

Imagem
Ícone do templo

Perguntas da recomendação para o Templo

Tem fé e um testemunho de Deus, o Pai Eterno; do Seu Filho, Jesus Cristo; e do Espírito Santo?

Tem um testemunho da Expiação de Jesus Cristo e do papel Dele como Salvador e Redentor?