2007
Tornar-se um Instrumento nas Mãos de Deus Cuidando dos Pobres e Necessitados
Abril de 2007


Mensagem das Professoras Visitantes

Tornar-se um Instrumento nas Mãos de Deus Cuidando dos Pobres e Necessitados

Selecione em espírito de oração e leia as escrituras e ensinamentos desta mensagem que atendam às necessidades das irmãs que você for visitar. Compartilhe suas experiências e seu testemunho. Convide as irmãs a quem você estiver ensinando a fazerem o mesmo.

O Que o Senhor Diz a Respeito de Cuidar dos Pobres e Necessitados?

Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Nosso Pai Celestial Se preocupa com [os pobres e necessitados]. Todos eles são filhos Seus. (…) Os pobres, particularmente as viúvas, os órfãos e os estrangeiros, há muito são objeto da preocupação de Deus e dos que O seguem. (…) Muitas bênçãos foram prometidas aos que cuidam dos pobres” (“In the Lord’s Own Way”, Ensign, maio de 1986, p. 25).

Mateus 25:37–40: “Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

Como Posso Ser um Instrumento para Cuidar dos Outros?

Mosias 4:26: “Quisera que repartísseis vossos bens com os pobres, cada um de acordo com o que possui, alimentando os famintos, vestindo os nus, visitando os doentes e aliviando-lhes os sofrimentos, tanto espiritual como materialmente.”

Élder Henry B. Eyring, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Nunca mais considerarei o trabalho dos mestres familiares e das professoras visitantes como meros programas da Igreja. (…) [Esse] trabalho é uma oportunidade, não um fardo. (…) Todos os membros fizeram o convênio de realizar obras como as do Salvador. Por isso, qualquer chamado para prestar testemunho às pessoas e zelar por elas não é uma solicitação de serviço extra, é uma bênção preparada por um terno Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo. (…) Cada chamado é uma chance de provar as bênçãos que recebemos por sermos um povo que participa de convênios; cada situação representa uma oportunidade pela qual concordamos em nos responsabilizar” (“Testemunhas de Deus”, A Liahona, janeiro de 1997, pp. 32–33).

Bispo H. David Burton, Bispo Presidente: “O Profeta Joseph Smith ensinou que é nossa responsabilidade ‘alimentar os famintos, vestir o nus, prover o sustento das viúvas, enxugar as lágrimas dos órfãos e consolar os aflitos seja nesta ou outra igreja, ou fora dela, onde quer que se encontrem’ (Times and Seasons, 15 de março de 1842, p. 732). Que sejamos generosos com nosso tempo e liberais em nossas contribuições para o cuidado daqueles que sofrem” (“Vai, e Faze da Mesma Maneira”, A Liahona, julho de 1997, p. 89).

Bonnie D. Parkin, presidente geral da Sociedade de Socorro: “O Armazém do Senhor onde ‘há bastante e de sobra’ é [simbolicamente] o que o Senhor colocou dentro de cada um de nós (D&C 104:17). É uma mulher que faz a diferença na vida da outra. É uma irmã oferecendo-se para escutar ou conversar com uma irmã que talvez se sinta só. É uma irmã que desenvolve um ótimo relacionamento com a irmã a quem visita como professora visitante. Somos você e eu, com nossos pontos fortes, nossas habilidades e nossos talentos, abençoando a vida de outrem” (“Bem-Estar: O Mais Importante Princípio da Vida Cristã”, Conferência das Mulheres na BYU, 1 de maio de 2003, p. 3).