2007
Ele Vive!
Abril de 2007


Tempo de Compartilhar

Ele Vive!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

A irmã Nielson estava ensinando a classe dos raios de sol. Ela segurava uma gravura de Jesus mostrando Suas feridas depois de ter ressuscitado.

“Quer dizer que Ele viveu de novo depois de estar morto?” perguntou Heather.

Jake exclamou: “Sim, Ele viveu! E nós viveremos de novo também!”

Como foi que Jake, com apenas três anos, sabia que Jesus viveu de novo? Como foi que ele sabia que nós também viveremos de novo?

Todas as semanas Jake ouvia as lições da irmã Nielson. Ela ensinava a respeito de Jesus e prestava seu testemunho. Jake ouvia seus pais durante a reunião de noite familiar e em outras ocasiões. Eles ensinavam a respeito de Jesus e prestavam testemunho Dele. Os sentimentos do coração de Jake diziam-lhe para acreditar nas palavras de sua professora e de seus pais.

Depois que ressuscitou, Jesus apareceu aos discípulos. Tomé não estava com eles. Os outros discípulos disseram a Tomé que tinham visto Jesus. Mas Tomé disse: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei” (João 20:25).

Oito dias depois, Jesus apareceu a Tomé. Jesus deixou que Tomé sentisse as marcas dos cravos em Suas mãos e tocasse o Seu lado. Então, Jesus disse: “Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

Tal como Jake, podemos acreditar em Jesus mesmo que não O tenhamos visto. Nossa fé cresce quando sabemos, sem ver, que Jesus é nosso Salvador.

Atividade

Cole a página A4 em cartolina e recorte as gravuras de Jesus, Maria Madalena, os Apóstolos e Tomé. Dobre as abas nas linhas pontilhadas para que as gravuras fiquem em pé. Conte à sua família a história relatada em João 20 a respeito de cada pessoa que viu o Salvador após Sua Ressurreição.

Idéias para o Tempo de Compartilhar

  1. 1. Mostre três caixas de sapatos. Uma por vez, tire um par de sapatos de cada caixa. (Você também pode mostrar gravuras ou desenhos de sapatos.) Mostre um par de botas para representar os soldados que tomavam conta do sepulcro de Jesus. Conte a história de modo que as crianças possam imaginar que estavam lá quando Jesus Cristo foi colocado no sepulcro. Em seguida, use um par de sandálias para contar a história de Maria Madalena. Pergunte às crianças como elas teriam se sentido se estivessem no jardim do sepulcro quando o Salvador ressuscitado apareceu. Por último, mostre um par de sapatos que geralmente as crianças usam. Pergunte como elas se sentem por serem membros da Igreja e terem o conhecimento de que seremos ressuscitados, graças à Expiação e Ressurreição de Jesus Cristo. Preste testemunho de que Jesus Cristo morreu e ressuscitou.

  2. 2. Diga às crianças que você vai lhes fazer uma pergunta que pode parecer um pouquinho difícil. Pergunte: “Quantos profetas temos na Terra hoje?” Explique às crianças que cada membro da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos é apoiado como profeta, vidente e revelador. Isso significa que temos 15 profetas na Terra! Explique-lhes, porém, que o Presidente da Igreja é o único que pode receber revelação para a Igreja inteira. Uma semana antes da conferência geral, peça a várias crianças que prestem atenção numa mensagem proferida por um dos Apóstolos na conferência geral. No segundo domingo após a conferência, cada uma dessas crianças deverá apresentar um pequeno resumo. Se possível, mostre uma fotografia do Apóstolo à medida que cada criança lê o seu resumo.