2007
Ouvir a Voz Mansa e Delicada
Agosto de 2007


Tempo de Compartilhar

Ouvir a Voz Mansa e Delicada

“Porque eis que o Consolador conhece todas as coisas e presta testemunho do Pai e do Filho” (D&C 42:17).

Quais são algumas coisas importantes que devemos saber? Precisamos saber como dar um nó na gravata e amarrar o cadarço dos sapatos. Precisamos saber escrever nosso nome.

Uma coisa que é mais importante do que qualquer outra está em João 17:3. João registra as palavras que Jesus disse a Seu Pai, nosso Pai Celestial: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Conhecer nosso Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo é o conhecimento mais importante que você terá. Esse conhecimento se chama testemunho.

Como é que aprendemos as coisas? Somos abençoados por ter dois tipos de pais: os pais terrenos e os pais celestiais. Quando você precisar aprender a dar um nó na gravata, seus pais terrenos podem ajudar. Eles também podem usar dicionários, livros de ciências e as escrituras para ajudar a responder a suas perguntas.

Para ter um testemunho de coisas sagradas, você pode pedir ao Pai Celestial. Ele geralmente usa o terceiro membro da Trindade — o Espírito Santo — para lhe responder. O Espírito Santo presta testemunho do Pai e do Filho. Por meio de Sua voz mansa e delicada, o Espírito Santo pode testemunhar a você que Jesus é o Filho de Deus. Ele pode testemunhar a você que Joseph Smith restaurou o evangelho e que temos um profeta hoje. No Livro de Mórmon, Morôni disse que, por meio do poder do Espírito Santo, podemos conhecer a verdade de todas as coisas (ver Morôni 10:5).

Se você ouvir a voz mansa e delicada, poderá ter um testemunho. Sua fé em Jesus Cristo crescerá, se você ouvir o Espírito Santo.

Atividade

Um cobertor ou colcha pode aquecer seu corpo, assim como o Espírito Santo pode dar a seu espírito um sentimento de calor e paz. Aprenda mais sobre o Espírito Santo procurando cada referência das escrituras na colcha. Você pode sublinhar as palavras Consolador, Santo Espírito ou Espírito Santo em suas escrituras. Depois, você pode colorir a colcha. Pendure sua gravura perto da cama para lembrá-lo de que o Espírito Santo pode consolá-lo e que sua fé crescerá se você ouvir Seus sussurros.

Idéias para o Tempo de Compartilhar

  1. 1. Estude como Alma adquiriu um testemunho, prestando atenção, em especial, em Alma 5:45–46. Mostre que Alma precisou jejuar e orar para poder receber um testemunho por meio do poder do Espírito Santo. Ajude as crianças a decorarem D&C 42:17. Peça que procurem a escritura e digam o nome dos membros da Trindade. Explique-lhes que “Consolador” é um outro nome do Espírito Santo. Separe as crianças em três grupos. Peça a um grupo que fique de pé e diga: “O Consolador”. Outro: “Do Pai”. E o último: “Do Filho”. Repita, acrescentando algumas palavras a cada vez. Outra forma de prestar testemunho é cantando. Peça às crianças que cantem um hino sobre testemunho.

  2. 2. Com antecedência, escreva a palavra Convite na capa de um grande cartão. Peça às crianças que ergam a mão se gostam de receber convites. Abra o cartão para mostrar a seguinte mensagem: “Convido os sussurros do Espírito Santo quando…”. Pergunte às crianças como elas podem convidar os sussurros do Espírito Santo para ajudá-las. Na parte de dentro do cartão faça uma lista de sugestões, como: orar, ler as escrituras, guardar os mandamentos e seguir os profetas vivos. Dê a cada criança um cartão para dobrar de modo a criar um convite. Peça-lhes que copiem as palavras “Convido os sussurros do Espírito Santo quando…” na parte da frente do cartão. Peça que alistem na parte de dentro as idéias que você sugeriu e as idéias delas próprias.