2009
Posso Deixar o Passado para Trás?
Janeiro de 2009


Posso Deixar o Passado para Trás?

Uma atitude positiva e feliz é indispensável para os que trabalham com vendas, como eu. Mas há alguns anos, eu estava- me sentindo desanimado e não tinha desejo de conversar com ninguém. Certa tarde, este sentimento estava particularmente forte.

A expressão de meu rosto devia deixar transparecer meu desânimo, porque um de meus colegas, com quem eu sempre conversava, perguntou-me se havia algo errado comigo. Expliquei que, depois de seis anos de casamento, eu havia-me separado da minha mulher. Naquele mês eu estaria completando seis anos de divórcio, portanto estava divorciado há tanto tempo quanto ficara casado. Sentia angústia no coração e na mente, e minha alma estava cheia de dor e tristeza. Eu sabia que estava perdendo muitas experiências que meus filhos estavam tendo, e isso era uma constante tortura para mim. A solidão me consumia, e eu não via solução nem esperança no horizonte. Eu disse a meu colega que aquele era o preço que teria de pagar pelos meus erros.

Meu colega, que era membro de outra igreja cristã, replicou. “De que preço você está falando?” perguntou ele. “Jesus Cristo pagou o preço, se você realmente se arrependeu de seus pecados. Ou você não lembra por que Ele veio à Terra?”

Fiquei atônito com sua resposta, e suas palavras me deixaram sem saber o que dizer. Elas ressoaram dentro de mim a tarde inteira. Sim, mesmo que eu estivesse sofrendo as conseqüências de meus erros, Jesus Cristo havia pago o preço. Por que eu não tinha-me dado conta disso? Eu conhecia a doutrina e sabia que ela era verdadeira. O reconhecimento de que a Expiação tinha poder em minha vida encheu-me de paz e consolo, e lembro-me até hoje desse sentimento.

Muitos anos se passaram desde aquela experiência no trabalho. Aprendi que algumas conseqüências de nossas ações permanecem conosco por toda a vida. Muitas delas afetam a vida de nossos entes queridos. A solidão não tem sido fácil, mas ajudou-me a reconhecer minhas fraquezas e pedir perdão a meu Pai Celestial e às pessoas que foram mais afetadas: meus filhos e a mãe deles.

Ao contrário do que eu sentia naquela tarde, hoje posso dizer que tenho paz e esperança. Sei que Jesus Cristo pagou o preço e não tenho dúvida disso porque me arrependi. Ele me susteve durante aqueles anos de provação. Embora as provações continuem, sei que se eu me arrepender, buscar o Senhor e guardar os mandamentos, Ele vai continuar a me suster.