Conferência Geral
Mensagem de Abertura
Conferência geral de abril de 2021


Mensagem de Abertura

Bem-vindos à conferência geral e ao privilégio de ouvir a voz do Senhor.

Meus queridos irmãos e irmãs e amigos de todas as partes do mundo, dou-vos pessoalmente as boas-vindas a esta conferência geral. Reunimo-nos como uma grande família global desejosa de adorar o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Obrigado por se juntarem a nós.

Este último ano tem sido um ano que ficará para a história. Sem dúvida que cada um de nós aprendeu coisas que não sabia anteriormente. Algumas lições que eu já conhecia anteriormente foram agora escritas no meu coração de uma forma nova e instrutiva.

Por exemplo, sei com certeza que o Senhor dirige os assuntos da Sua Igreja. Ele disse: “Mostrarei aos filhos dos homens que posso executar a minha própria obra”.1

Muitas vezes, os meus conselheiros e eu temos observado com olhos lacrimejantes o modo como Ele intercedeu em circunstâncias extremamente desafiantes, depois de termos dado o nosso melhor e já não termos podido fazer mais. De facto, ficamos todos maravilhados.

Também compreendo melhor agora o que Ele quis dizer quando disse: “Eis que apressarei [a] minha obra a seu tempo”. Sempre me regozijei com o facto de Ele ter dirigido e executado o acelerar do Seu trabalho — mesmo durante uma pandemia global.

Meus queridos irmãos e irmãs, a força da Igreja reside nos esforços e nos testemunhos sempre crescentes dos seus membros. Os testemunhos são melhor cultivados em casa. Durante este último ano, muitos de vós aumentaram dramaticamente o estudo do Evangelho nos vossos lares. Agradeço-vos, e os vossos filhos agradecer-vos-ão.

O enorme projeto de renovação do Templo de Salt Lake continua. Do meu escritório, tenho um lugar na primeira fila que me permite assistir ao trabalho que decorre na praça do templo.

Imagem
Obras de construção na praça do templo

À medida que tenho visto trabalhadores a escavar velhas raízes de árvores, canalizações, cabos e uma fonte com fugas, pensei na necessidade de cada um de nós remover, com a ajuda do Salvador, os velhos escombros das nossas vidas.

O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de arrependimento.3 Devido à Expiação do Salvador, o Seu evangelho proporciona-nos um convite para continuarmos a mudar, a crescer, e a tornarmo-nos mais puros. É um evangelho de esperança, de cura e de progresso. Assim, o evangelho é uma mensagem de alegria! Os nossos espíritos regozijam-se com cada pequeno passo em frente que damos.

Parte da coligação de Israel, e uma parte muito importante, é a responsabilidade que nos é dada, como povo, de sermos dignos e dispostos a ajudar a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor.

Ao ouvirmos as mensagens que foram cuidadosamente preparadas pelos nossos líderes, sob a direção do Espírito Santo, convido-vos a orar para identificar os escombros que devem ser removidos da vossa vida para que possam tornar-se mais dignos.

Amo-vos, meus queridos irmãos e irmãs, e testifico que o nosso Pai Celestial e o seu Filho Amado vos conhecem e vos amam individualmente. Eles estão prontos para vos ajudar em cada passo em frente que derem. Bem-vindos à conferência geral e ao privilégio de ouvir a voz do Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.