2008
A Luz de um Novo Dia
Janeiro de 2008


Vinde ao Profeta Escutar

A Luz de um Novo Dia

Imagem
President Gordon B. Hinckley

Tive uma reunião inesquecível com um ex-primeiro-ministro. Ele tinha presenciado muitos conflitos e problemas durante sua vida. Ele contou uma história bem interessante sobre um rabino judeu que conversava com dois amigos. O rabino perguntou a um deles: “Como sabemos quando a noite termina e um novo dia começa?”

O amigo respondeu: “Quando olhamos para o leste e conseguimos diferenciar uma ovelha de uma cabra, sabemos, então, que a noite terminou e um novo dia começou”.

Em seguida, fez a mesma pergunta ao segundo amigo. Este respondeu: “Quando olhamos bem longe e podemos diferenciar uma oliveira de uma figueira, sabemos, então, que a noite terminou e um novo dia começou”.

Depois eles perguntaram ao rabino como é que ele sabia quando a noite terminava e um novo dia começava. Ele pensou por alguns minutos e, então, disse: “Quando olhamos para o leste e vemos o rosto de uma mulher e podemos dizer: ‘É minha irmã’, e, quando olhamos para o leste e avistamos o rosto de um homem e podemos dizer: ‘É meu irmão’, sabemos, então, que a luz de um novo dia raiou”.

Pensem um pouco sobre isso, meus queridos amigos. Isso fala sobre o verdadeiro significado da irmandade.

O evangelho de Jesus Cristo é o único elemento capaz de destruir o ódio que existe entre o povo. Se as pessoas tiverem esse evangelho em sua vida, haverá muito mais paz no mundo. É por esse motivo que estamos aqui, vocês e eu: para ensinar o evangelho do Senhor Jesus Cristo e tocar o coração das pessoas, de maneira que elas se olhem umas às outras como irmãos e irmãs, como filhos de nosso Pai Celestial.

De um discurso proferido na Universidade Brigham Young em 31 de outubro de 2006, e “Palavras do Profeta Vivo”, A Liahona, dezembro de 1996, p. 8.

COISAS EM QUE PENSAR

  1. Na história, o rabino comparou o amor à luz de um novo amanhecer. Por que a luz do evangelho traz amor ao coração?

  2. Como você pode compartilhar o evangelho e ajudar outras pessoas a encontrar a paz?

  3. Como você pode sentir a paz do evangelho em sua própria vida?