Conferência Geral
O Novo Normal
Conferência Geral de outubro de 2020


O Novo Normal

Convido-vos a voltar, progressivamente, o vosso coração, mente e alma para o nosso Pai Celestial e para o Seu Filho Jesus Cristo.

Meus queridos irmãos e irmãs, estes dois dias de conferência geral têm sido gloriosos! Concordo com o Elder Jeffrey R. Holland Tal como ele mencionou, as mensagens, as orações e a música têm sido inspiradas pelo Senhor. Agradeço a todos os que, de alguma forma, puderam participar.

Durante as sessões, fiquei a imaginar-vos a escutar a conferência. Pedi ao Senhor que me ajudasse a compreender o que estão a sentir, o que vos preocupa e o que estão a tentar resolver. Tenho-me questionado sobre o que poderia dizer para encerrar esta conferência que vos fizesse sair dela com o otimismo, em relação ao futuro, que eu sei que o Senhor deseja que sintam.

Vivemos numa época gloriosa, predita há séculos pelos profetas. Esta é a dispensação em que nenhuma bênção espiritual será “retida” aos justos.1 Apesar da “comoção” do mundo,2 o Senhor deseja que “olhemos em frente para o futuro com uma expectativa alegre”.3 Não vamos viver em função de memórias passadas. A coligação de Israel avança. O Senhor Jesus Cristo dirige os assuntos da Sua Igreja e alcançará os seus objetivos divinos.

O nosso desafio é garantir que cada um de nós atinja o seu próprio potencial divino. Hoje em dia, ouvimos muitas vezes a expressão “um novo normal”. Se realmente desejam adotar “um novo normal”, convido-vos a voltar, progressivamente, o vosso coração, mente e alma para o nosso Pai Celestial e para o Seu Filho Jesus Cristo. Que este seja o vosso “novo normal”.

Abracem o “vosso novo normal” arrependendo-se diariamente. Procurem ser cada vez mais puros em pensamentos, palavras e ações. Ministrem a outros. Mantenham uma perspetiva eterna. Magnifiquem os vossos chamados. E, sejam quais forem os vossos desafios, meus queridos irmãos e irmãs, vivam cada dia de forma a estar mais preparados para se encontrarem com o vosso Criador.4

É por isso que temos templos. As ordenanças e os convénios do Senhor preparam-nos para a vida eterna, o maior de todos os dons de Deus.5 Como sabem, a pandemia da COVID exigiu o encerramento temporário dos nossos templos. Depois, iniciámos uma reabertura faseada e cuidadosamente coordenada. Com a fase 2 a decorrer em muitos templos, milhares de casais já foram selados e milhares já receberam a sua própria investidura nos últimos meses. Ansiamos pelo dia em que todos os membros dignos da Igreja possam novamente servir os seus antepassados e adorar num templo sagrado.

Agora, tenho o prazer de anunciar os planos para a construção de seis novos templos nas seguintes localizações: Tarawa, Kiribati; Port Vila, Vanuatu; Lindon, Utah; Grande Cidade da Guatemala, Guatemala; São Paulo Este, Brasil e Santa Cruz, Bolívia.

Ao construirmos e cuidarmos destes templos, oramos para que cada um de vós construa e cuide de si mesmo para que seja digno de entrar no templo sagrado.

Agora, meus queridos irmãos e irmãs, abençoo-vos para que sejam cheios da paz do Senhor Jesus Cristo. A paz que vem Dele excede todo o entendimento mortal.6 Abençoo-vos com um maior desejo e capacidade de obedecer às leis de Deus. Prometo-vos, que ao fazê-lo, recebereis inúmeras bênçãos, inclusive mais coragem, mais revelação pessoal, mais harmonia no vosso lar e alegria, mesmo em meio a incertezas.

Que possamos prosseguir juntos para cumprir o nosso mandato divino — o de nos prepararmos a nós mesmos e, ao mundo, para a Segunda Vinda do Senhor. É a minha oração, com a expressão do meu amor por vós, no sagrado nome de Jesus Cristo. Amém.