Conferência Geral
Hoje, ao profeta louvemos
Conferência Geral de Outubro de 2023


Hoje, ao profeta louvemos

Somos altamente abençoados por saber tudo o que sabemos por causa de Joseph Smith, o profeta desta última dispensação.

Meus queridos irmãos e irmãs, sinto-me honrado por estar com vocês nesta manhã. Oro para que o Senhor me abençoe.

Já não enxergo tão bem quanto antes. Fui à oftalmologista e disse a ela: “Não consigo enxergar o teleprompter”.

E ela disse: “Bem, seus olhos estão velhos. Eles não vão mudar”.

Então, farei o melhor que eu puder.

Gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que têm estado em minha mente. Tenho pensado no profeta Joseph Smith nos últimos meses. Tenho ponderado e refletido sobre sua gloriosa responsabilidade de tornar-se o profeta desta dispensação da plenitude dos tempos.

Penso na gratidão que sentimos, como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pelo fato de Joseph Smith, um menino que desejava saber o que tinha de fazer para ser perdoado de seus pecados, ter tido coragem de ir a um bosque perto de sua casa, em Palmyra, Nova York, e lá se ajoelhar em oração e — de acordo com seu próprio relato — orar em voz alta pela primeira vez (ver Joseph Smith—História 1:14).

Naquela ocasião, quando Joseph se ajoelhou no que chamamos de o Bosque Sagrado, os céus se abriram. Dois personagens, mais brilhantes que o sol do meio-dia, apareceram a ele. Um deles falou-lhe, dizendo: “[Joseph,] este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” (Joseph Smith—História 1:17.) Assim teve início a Restauração da plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo.

Pelo fato de Jesus, nosso Salvador e nosso Redentor, ter falado ao menino Joseph e aberto esta dispensação em que vivemos atualmente, cantamos: “Hoje ao profeta rendamos louvores” (Hoje, ao profeta louvemos, Hinos, nº 14). Agradecemos ao Senhor por Joseph Smith e pela coragem que ele teve de ir àquele bosque em 1820, perto de sua casa, em Palmyra, Nova York.

Tenho pensado em todas as coisas maravilhosas que sabemos e em todas as coisas que temos. Meus amados irmãos e irmãs, meu testemunho a vocês nesta manhã é de que somos altamente abençoados por saber tudo o que sabemos por causa de Joseph Smith, o profeta desta última dispensação.

Temos uma compreensão do propósito da vida, de quem somos.

Sabemos quem é Deus; sabemos quem é o Salvador por causa de Joseph, que, quando era menino, foi a um bosque buscando o perdão de seus pecados.

Acho que esta é uma das coisas mais gloriosas e maravilhosas que uma pessoa neste mundo poderia saber, que nosso Pai Celestial e o Senhor Jesus Cristo Se revelaram nestes últimos dias e que Joseph foi escolhido para restaurar a plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo.

Temos o Livro de Mórmon. Que dádiva maravilhosa e bela é o Livro de Mórmon para os membros da Igreja! Ele é outro testemunho, outro testamento de que Jesus é o Cristo. Nós o temos porque Joseph foi digno de buscar as placas, recebeu inspiração do céu para traduzi-las pelo dom e poder de Deus e dar o livro ao mundo.

Embora minha mensagem nesta manhã seja simples, ela é profunda e está repleta de amor pelo profeta Joseph Smith e por todos aqueles, meus irmãos e irmãs, que o apoiaram e que estavam dispostos a apoiá-lo em sua juventude.

Nesta manhã, gostaria de prestar homenagem à mãe dele. Sempre achei maravilhoso o fato de que, quando Joseph voltou para casa depois daquela experiência no Bosque Sagrado e contou à sua mãe o que tinha acontecido, Lucy Mack Smith acreditou nele.

Sou grato por seu pai, por seus irmãos, por suas irmãs e por sua família, que o apoiaram nessa enorme responsabilidade que o Senhor colocou sobre seus ombros de se tornar o profeta que restauraria a plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo mais uma vez na Terra.

Portanto, meu testemunho nesta manhã é de que sei que Jesus Cristo é o Salvador e Redentor do mundo. Também sei que nosso Pai Celestial e o Senhor Jesus Cristo apareceram e falaram a Joseph e o prepararam para se tornar o profeta.

Fico maravilhado, e tenho certeza de que muitos de vocês também ficam, com o quão abençoados somos por saber o que sabemos sobre nosso propósito na vida, por que estamos aqui, e o que deveríamos procurar fazer e realizar em nossa vida diária. Estamos no processo de tentar nos preparar, um dia de cada vez, para ser um pouco melhores, ser um pouco mais gentis, estar um pouco mais preparados para o dia, que certamente virá, em que voltaremos à presença de nosso Pai Celestial e do Senhor Jesus Cristo.

Para mim, esse dia está se aproximando. Em breve terei 95 anos de idade. Meus filhos me dizem que acham que sou muito mais velho do que realmente sou, mas tudo bem. Estou fazendo o melhor que posso.

Mas por quase 50 anos, irmãos e irmãs, tenho tido o privilégio de viajar por todo o mundo devido à minha designação como autoridade geral da Igreja. Isso tem sido uma bênção maravilhosa. Acredito que já estive em praticamente todas as partes do mundo. Já me reuni com membros da Igreja em todo o mundo.

Oh, como eu amo vocês! Que experiência gloriosa tem sido olhar em seu rosto, estar em sua presença e sentir o amor que vocês têm pelo Senhor e pela Restauração do evangelho de Jesus Cristo.

Que nosso Pai Celestial cuide de nós hoje e abençoe todos os detalhes desta conferência. Que tenhamos o Espírito do Senhor em nosso coração e que nosso amor pelo evangelho de Jesus Cristo — nosso amado Salvador, o Senhor Jesus Cristo — aumente à medida que nos esforçamos para servi-Lo, para guardar Seus mandamentos e para ser mais semelhantes a Ele como resultado de nossa participação nesta conferência geral. Onde quer que estejam neste mundo, que Deus os abençoe. Que o Espírito do Senhor esteja conosco. Que sintamos o poder do céu ao adorarmos juntos nesta sessão da conferência.

Presto a vocês meu testemunho de que sei que Jesus é o Cristo. Ele é nosso Salvador, nosso Redentor. Ele é nosso melhor amigo. No sagrado nome de Jesus Cristo, amém.