2006
Sair das Trevas
Março de 2006


Vinde ao Profeta Escutar

Sair das Trevas

Meus queridos amiguinhos, alguns de vocês talvez estejam se perguntando o que o futuro lhes reserva. Alguns de vocês podem estar não apenas inseguros sobre qual rumo seguir, como também podem estar questionando o real valor que vocês têm. Quero assegurar-lhes que acredito de todo o coração que vocês são uma geração escolhida.

Miquéias disse: “Se [eu] morar nas trevas, o Senhor será a minha luz” (Miquéias 7:8). Recebemos luz do Senhor. Isso pode acontecer quando estudamos as escrituras, assistimos à reunião sacramental, pagamos nosso dízimo, cantamos hinos e oramos.

Parte da ação de sairmos para a luz depende do enfoque de nossa fé. Nossa fé não é um punhado de crenças e práticas demasiadamente pesadas de serem seguidas. Aqueles que saem das trevas descobrem que sua fé os carrega. A fé não é pesada; a fé eleva e nos dá asas para transpormos situações difíceis. Como Isaías prometeu: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

Sair das trevas para a luz liberta-nos do lado sombrio de nossa alma, que provém do medo, desânimo e pecado. Quando saímos das trevas, a brilhante luz do Salvador nos envolve inteiramente.

A maneira mais segura de sairmos das trevas para a luz é por meio da comunicação com nosso Pai Celestial, pelo processo conhecido como revelação divina. Se não seguirmos realmente o profeta vivo, seja ele quem for, estaremos nos arriscando a morrer espiritualmente.

Testifico-lhes, jovens, que o evangelho contém as respostas aos desafios e problemas da vida. Ele é o caminho seguro para a felicidade e o cumprimento da promessa do Salvador de que teremos “paz neste mundo e vida eterna no mundo vindouro” (D&C 59:23).

Trecho de um discurso proferido em um serão do Sistema Educacional da Igreja, realizado em 8 de setembro de 2002.