2007
Todas as Coisas Prestam Testemunho Dele
Janeiro de 2007


Todas as Coisas Prestam Testemunho Dele

Ele é o Caminho, a Luz, o Pão da Vida, a Água Viva, a Principal Pedra de Esquina. Durante todo o Seu ministério no Novo Testamento, o Salvador relacionou Seu papel Divino e ensinamentos a conceitos que as pessoas conseguiam compreender.

Estes jovens adultos da Alemanha também aprenderam que “todas as coisas prestam testemunho de [Jesus Cristo]” (Moisés 6:63). Eles compartilham aqui seu testemunho Dele.

O Caminho

“Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:5–6).

René Cyron:

“Fui criado numa família em que nem todos eram membros da Igreja. Tive que decidir bem cedo que caminho iria seguir. As histórias da Bíblia que minha mãe contava me sensibilizaram. Vi como minha mãe vivia. Vi como a família de meu pai vivia. Vi como as pessoas que eu admirava na Igreja viviam. Eu sabia que eles seguiam o caminho do Salvador e decidi ser batizado.

Agora, ao fazer escolhas, penso no que aprendi a respeito Dele e tento imitá-Lo. Ele mostrou-me um caminho mais perfeito. Ele pode ajudar-nos a desenvolver e expressar as qualidades que temos dentro de nós. Eu seria extremamente infeliz se não pudesse mudar, mas sei que por intermédio Dele a mudança é possível.”

“Estou à Porta e Bato”

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

René Cyron:

“O Salvador está batendo porque nos ama. Ele tem muito a oferecer, mas deu-nos a liberdade de escolher se iremos abrir-Lhe a porta ou não. Ele quer ensinar-me e ajudar-me com meus pontos fortes e fracos.

Posso abrir a porta sendo humilde e acreditando que Ele pode ensinar-me. Posso abrir a porta aceitando o que é ensinado, reconhecendo que preciso mudar algumas coisas.

Espero sempre reconhecê-Lo à porta, porque outros estão batendo também. Foi-me pedido que fizesse o mesmo, que encontrasse outros e os convidasse a achegarem-se a Cristo. Por nosso intermédio, eles serão capazes de ter um vislumbre Dele.”

A Rocha de Nosso Redentor

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7:24–25).

“Lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; (…) que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão” (Helamã 5:12).

Maike Adler:

“Fui criado como membro da Igreja, mas quando tinha 14 anos, tive que decidir quão firme era meu comprometimento e que rumo tomaria na vida. Eu iria com meus amigos às festas para as quais eles estavam sempre me convidando ou iria ao seminário? Conversei com meus pais e orei. Adquiri um testemunho e soube que precisava ir ao seminário.

Sem o Salvador, minha vida seria totalmente diferente — meus amigos, meus valores. Não saberia por que estou aqui. Há muitas pessoas querendo dar conselhos, mas os valores morais do mundo estão sempre mudando. Se eu estiver edificado sobre algo que não é firme e que muda, terei de reconstruir o tempo todo. Temos algo imutável sobre o qual construir. Cristo nunca muda. O certo para Ele é sempre o certo. Podemos confiar Nele. Ele nunca nos deixará cair.”

A Luz do Mundo

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

Jan-David Wohlleben:

“Seu evangelho é uma luz que nos mostra claramente o rumo na vida, uma direção na qual eu posso confiar. Por meio de Seus ensinamentos, adquirimos a compreensão de por que estamos na Terra. Graças à Sua Expiação, podemos voltar a Deus por meio do arrependimento. Agora presto mais atenção às coisas que faço e sou mais cuidadoso com o que digo.

Como membros da Igreja de Cristo, nunca estamos sozinhos. Sempre há ajuda a nosso alcance. Ele me dá consolo; Ele me ajuda em meus desafios; Ele me ajuda nas decisões quando oro com um coração sincero. Minha vida mudou por segui-Lo.”

Água Viva

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. (…)

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:10, 14).

Jasmin Zanardo:

“Sinto-me grata pela dádiva do evangelho. Tenho muitas amigas fora da Igreja. Elas dizem: ‘Não conheço muito a respeito de Deus, mas vejo como você vive e a admiro’. Isso me faz sentir tão grata por ter algo a que me apegar; porque elas não têm, ainda estão sedentas.

Devemos ser testemunhas de Cristo para outras pessoas para que elas O conheçam e assim possam vir e beber da água da vida eterna.”

A Principal Pedra de Esquina

“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. (…)

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2:13, 19–21).

Jasmin Zanardo:

“O mundo está confuso porque o que ele oferece não é suficiente. Há muitas religiões com verdades. Mas o evangelho que temos é completo. O alicerce que temos é firme.”

O Pão da Vida

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).

Jasmin Zanardo:

“Nasci na Igreja, mas todos precisam descobrir por si mesmos em algum momento se a Igreja é verdadeira. Eu tinha doze anos quando quis saber e descobri. Por meio da Expiação de Jesus, fui vivificada. Ao passar por algumas provações muito difíceis, fui consolada de modo a saber quem era o Salvador e o que Ele fez por nós. Seu amor por nós é imenso. Ele sacrificou-Se por nós. Ele é minha vida.”