2008
A Dádiva do Evangelho
Julho de 2008


Vinde ao Profeta Escutar

A Dádiva do Evangelho

Extraído de um discurso da conferência geral de abril de 2003.

Imagem
President Henry B. Eyring

O sábado é um dia de mercado no mundo inteiro. Em Gana, no Equador e nas Filipinas, as pessoas levam seus produtos agrícolas e suas obras de artesanato para vender na cidade. Conversam com as pessoas que encontram no caminho. Entre elas, há santos dos últimos dias. Grande parte dos assuntos abordados são os mesmos que ouviríamos em qualquer lugar do mundo. No entanto, há uma diferença em relação aos membros da Igreja. Pode-se notar isso tanto em seu olhar quanto em suas palavras. Eles ouvem atentamente com a expressão de alguém que se importa.

Se a conversa durar mais de alguns minutos, passará a tratar de temas de profunda importância para as duas pessoas. Vão conversar sobre o que acreditam que proporciona felicidade e o que traz tristezas. Às vezes, as pessoas perguntam aos santos dos últimos dias: “Por que vocês parecem ter tanta paz na vida?” Virá então uma resposta serena. Talvez seja sobre o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo, que apareceram ao jovem Joseph Smith. Pode ser sobre o amoroso ministério do Salvador ressuscitado, conforme descrito no Livro de Mórmon.

Pode ser que vocês perguntem: “Como fazer isso? Como posso compartilhar melhor a minha fé?”

Estudei cuidadosa e fervorosamente o exemplo de algumas pessoas que são testemunhas fiéis e eficazes do Salvador e de Sua Igreja. Não há um modo único de agir. Algumas levam sempre consigo um Livro de Mórmon para oferecer. Outras estabelecem uma data para encontrar alguém para ser ensinado pelos missionários. Mas cada uma dessas pessoas orou para saber como proceder.

Para agirmos de modo adequado e eficaz, precisamos tornar-nos semelhantes a esses irmãos em pelo menos dois aspectos. Primeiro, eles sentem que são filhos amados de um Pai Celestial amoroso. Por causa disso, oram a Ele com freqüência e facilidade. Segundo, as pessoas que falam facilmente do evangelho são gratas seguidoras de Jesus Cristo. Dão grande valor ao que o evangelho significa para elas. A lembrança da dádiva que receberam faz com que anseiem que os outros também a alcancem. Sentiram o amor do Salvador.

Orem pela oportunidade de encontrar pessoas que aspiram a algo melhor na vida delas. Orem para saber o que podem fazer para ajudá-las. Suas orações serão respondidas. Vocês conhecerão pessoas preparadas pelo Senhor. E vão sentir-se mais próximos do Pai Celestial, conscientes de terem feito o que Ele lhes pediu, porque Ele os ama e confia em vocês.