2017
Livros Esquecidos, Testemunho Lembrado
Abril 2017


Livros Esquecidos, Testemunho Lembrado

A autora mora em Cagayan, Filipinas.

Todos os olhares estavam voltados para mim. Será que eu conseguiria defender a Igreja apenas com meu simples testemunho?

Imagem
girl in classroom

Um ano tracei a meta de melhorar meu aprendizado espiritual. Levaria livros, folhetos, manuais e escrituras da Igreja a todos os lugares, inclusive para a escola, porque tinha sede das palavras de Deus. Mas meus esforços diminuíram quando me envolvi no estudo para uma prova.

Um dia nossa professora conduziu um debate no qual pediu a todos os alunos não católicos na sala que se levantassem. Eu era o único santo dos últimos dias da turma. Seis outros alunos também ficaram de pé.

Em seguida, ela perguntou: A que Igreja vocês pertencem? Quem foi o fundador? Como sua Igreja foi estabelecida?

Fui a última a responder. Fiquei nervosa quando percebi que não tinha trazido meus livros da Igreja, mas tentei me lembrar das coisas que havia estudado. Um versículo da Bíblia me veio à mente:

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5–6).

Dirigi-me à classe com ousadia e esqueci os meus temores. Disse que era membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Contei a história de um menino, Joseph Smith, que viu a Deus. Senti um ardor no peito e lágrimas caíram dos meus olhos. Disse que a Igreja tinha sido organizada em 6 de abril de 1830 e testifiquei que um Profeta de Deus havia sido chamado e o sacerdócio restaurado. Testifiquei que sabia que tudo isso era verdade.

As muitas horas de estudo do evangelho tinham valido a pena. Tinham me ajudado a defender minha fé e compartilhar o evangelho. Senti orgulho quando, algumas semanas depois, quatro de meus colegas de classe foram à igreja comigo.

Essa experiência me ensinou a importância de um testemunho. A princípio, fiquei me perguntando por que o Senhor não me inspirara a levar meus livros naquele dia. Eles teriam me ajudado a responder corretamente às perguntas que me foram feitas. Mas então me dei conta de que não precisamos memorizar tudo sobre a Igreja ou depender das referências — devemos estudar, viver e compartilhar o evangelho, confiando no Espírito Santo. Eu não tinha meus livros, mas tinha meu testemunho.